Wind Industrial Premiada em Projeto Social

Em evento realizado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis-SC, no dia 13/12/2018, a Wind Industrial foi uma das 54 empresas catarinenses a receberem um diploma pela participação no Programa Novos Caminhos.
Além da diplomação, a empresa recebeu também o selo de "Empresa Cidadã".

Criado em 2013, o Programa Novos Caminhos visa capacitar e qualificar adolescentes, a partir dos 14 anos, que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento. Em 2018, 303 jovens participaram do programa em atividades de aprendizagem, qualificação profissional e emprego efetivo. "Essa oportunidade de crescimento pessoal foi essencial para eu conseguir um emprego. Agora vou dividir as despesas de casa com a minha irmã e comprar um celular com o meu primeiro salário", comentou um adolescente destaque da região do Planalto Norte.

Também foram diplomadas as entidades que compõem o programa e três equipes técnicas que se destacaram neste ano.

A cerimônia contou com a presença do presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, do presidente da Federação das Indústria de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar, do presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina), Bruno Breithaupt, e do subprocurador geral de Justiça, Aurino Alves de Souza, representando o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que são os parceiros da iniciativa. Também estiveram presentes o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto; o Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Leandro Lima; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Araújo Gomes; entre outras autoridades.

No evento, o presidente do TJ prestou um agradecimento especial as autoridades que trabalharam de forma conjunta com o Judiciário em 2018. Antes disso, o gestor do Poder Judiciário destacou a qualidade do empreendedor catarinense. "Gostaria de cumprimentar os juízes, as equipes técnicas, a Fiesc e a Fecomércio, que foram os responsáveis em retirar o programa do papel. Destaque especial para as empresas que abriram as portas para oferecer a oportunidade de formação técnica e emprego a esses jovens. Também faço um agradecimento especial ao doutor Glauco José Côrte, que foi o grande incentivador e, hoje, deve estar emocionado com a proporção do programa. E não poderia deixar de homenagear os adolescentes, porque muitas vezes o que falta é uma oportunidade e eles agarraram com determinação", afirmou o presidente do Judiciário Catarinense.

O programa tem o apoio da Fiesc, da AMC (Associação dos Magistrados Catarinenses), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) e Fundação ESAG.

Fonte: https://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa